Por: Rádio Difusora Casa Branca

 

A notícia de que a 2ª série das escolas estaduais de Casa Branca (SP) passará a pertencer à rede municipal deixou várias pessoas surpresas nas Redes Sociais, na última semana, gerando diversos comentários e dúvidas.

 

Em conversa com professores da rede estadual, os profissionais alegaram que não houve uma reunião entre a rede municipal, professores e pais para explicar as mudanças. Também não conseguiram revelar o motivo dessa decisão. Eles ainda comentaram que professores que dão aula para 2ª série serão prejudicados, pois terão que ser deslocados para outros municípios.

 

Outra questão que surge, segundo professores, é a estrutura física. A dúvida é se as escolas municipais terão capacidade física de receber mais alunos.

 

Mudança

Em contato com o departamento municipal de educação, através de nota à imprensa, o órgão confirmou as mudanças, mas não explicou o motivo. Também revelou que as alterações começam a valer em 2018.

 

Nota enviada pela prefeitura à Rádio Difusora:

“Quanto ao questionamento temos a esclarecer que a rede municipal atende atualmente até o 1º ano do Ensino Fundamental, e que a partir de 2018 estará ampliando o atendimento para os alunos do 2º ano na própria Rede Municipal de Ensino.

Com relação aos questionamentos realizados sobre a rede estadual, pedimos para contatar a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo”.  

 

Diretoria Regional de Educação

A Difusora entrou em contato com a Diretoria Regional de Ensino – Região de São João da Boa Vista, e a assessoria de imprensa informou que essa mudança é uma prerrogativa do município. A assessoria ainda destacou que nesta terça-feira (5), haverá uma reunião com a comunidade, rede municipal, professores e diretores para explicar as mudanças à população. A reunião será às 19h, no Centro do Professorado Paulista (CPP), em Casa Branca.