Por: Weslen Máximo

 

Ouça a reportagem em aúdio feita por Pâmela Martins:  Clique Aqui! 

 

A Escola Municipal de Educação Básica de Ensino (EMEB) Professor Eduardo Horta, do Jardim Boa Esperança, em Casa Branca (SP), recebeu nesta terça-feira (13) equipamentos de informática para ajudar na educação dos alunos. Isso aconteceu graças a uma moradora da cidade, que ganhou uma promoção.

A casa-branquense Solange Scacabarrozzi foi à Loja “Magazine Luiza” e comprou uma impressora da marca Epson. O que ela não sabia é que o produto estava premiado. “A marca fabricou 10 impressoras douradas e distribuiu em todo o Brasil, e uma delas veio parar aqui em Casa Branca. A Solange ganha um Vale de R$ 5 mil para investir na educação dela ou de sua família e a escola ganha uma impressora, projetor e um notebook”, conta Simone Camargo, diretora de marketing da Epson.

Solange escolheu a escola do Jardim Boa Esperança por ser um local que necessita dos equipamentos. “Escolhi essa por ser uma escola carente e por minha irmã também dar aula aqui, sendo que ela sempre falou da necessidade da escolinha ter uma impressora e um notebook”, explica a ganhadora.

Para Luciana Serrano da Silva, diretora da escolinha do Jardim Boa Esperança, é muito importante receber o “kit Educação” que irá auxiliar no aprendizado dos alunos.

A ganhadora, representantes da empresa, do Magazine Luiza e autoridades da cidade, como o prefeito Ildebrando Zoldan, entregaram as doações à escola, na tarde desta terça.

 

Promoção Impressora Dourada

A Epson, marca renomada no ramo de equipamentos de informática e multimídia, lançou a promoção “Impressora Dourada”, celebrando a fabricação de 1 milhão das máquinas da linha EcoTank . Foram espalhadas pelo país, 10 impressoras premiadas. Cada pessoa que encontra uma delas, ganha um cartão para investir na própria educação e escolher uma escola pública da sua cidade para ganhar um Kit Educação contendo uma impressora, projetor e um notebook.