Por: Weslen Máximo

 

Ouça a reportagem. Clique Aqui!

 

Alunos da Escola Estadual Dr. Rubião Júnior, em Casa Branca (SP), fazem atividades relacionadas ao trânsito. Na sexta-feira (12), as crianças aprenderam algumas leis e fizeram carros de papelão, onde transitaram em ruas adaptadas na Praça do Rosário.

 

“As crianças estão passando por um processo de sensibilização e vivência do trânsito. Foi uma idéia criada e projetada pelos professores para que as crianças possam viver o trânsito dentro de um circuito com placas de sinalização horizontal e vertical”, conta a coordenadora da escola, Luciene Palmiro Bôscolo.

 

Os alunos com idade de 7 a 11 anos, se divertiram e aprenderam algumas leis do trânsito nesta simulação. “Já aprendi que tem que respeitar o sinal”, conta o aluno Kauan.

 

Segundo Luciene, as crianças terão atividades relacionadas ao tema durante todo o ano e até uma apresentação para os pais poderá acontecer.

 

O trabalho é realizado em parceria com a Intervias e Arteris. Nesta terça-feira (16), mais atividades estão sendo realizadas na escola para que as crianças possam aprender a respeitar as leis de trânsito.