Por: Weslen Máximo 

 

Na sexta-feira (18), o deputado estadual Chico Sardelli (PV), anunciou em sua página oficial no Facebook, que Casa Branca (SP) terá a Univesp, a Universidade Virtual do Estado de São Paulo.

 

De acordo com o site da instituição de ensino, a Univesp é uma universidade pública exclusivamente voltada para a Educação a Distância (EAD). Criada em 2012, como Fundação, é uma instituição de Ensino Superior mantida pelo Governo do Estado de São Paulo, e vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, com credenciamento como universidade pelo Conselho Estadual de Educação e pelo MEC.

 

Os cursos que serão oferecidos pela Univesp, em Casa Branca, são: Engenharia da Computação; Engenharia de Produção; Licenciatura em Matemática; e Pedagogia. Todos os cursos são gratuitos.

 

Representando o município, o vereador Enivaldo William da Silva (Minhoka) esteve com o deputado durante o anúncio. De acordo com o vereador, ainda não foi definido o local das provas presenciais. A data do vestibular também não foi divulgada.

 

Serão 50 vagas para cada curso. As aulas começam em fevereiro de 2018.

 

Outras cidades paulistas também foram contempladas.