Por: Weslen Máximo 

 

Ouça a reportagem. Clique Aqui!

 

Um público de aproximadamente 20 mil pessoas, segundo a prefeitura, participou da folia em Casa Branca (SP), durante as quatro noites de carnaval. De sábado (25) à terça-feira (28), várias atrações estiveram na programação da festa, que aconteceu na Praça da Matriz, região central do município.

 

Em todas as noites, os hits do momento e os clássicos do axé, foram executados pela cantora Silmara Cruz. Ela conseguiu sacudir os foliões. “A gente veio com tudo para trazer muita energia para a galera, mas foi a gente que recebeu essa energia deles”, conta a cantora.

 

Carnaval em Casa Branca não é carnaval enquanto a Vila Diniz não desfilar. Mantendo a tradição de anos, o bairro desfilou em duas noites e com novidades. Foram dois blocos, sendo Unidos da Vila Diniz e Império da Diniz.

 

O responsável por esse último é Milton Xavier, que está feliz com a apresentação dos amigos. “O povo compareceu na avenida e a gente fica contente com o pessoal”, conta Milton, também destacando a união dos moradores do bairro.

 

Os blocos da 3º idade e Olodum também estavam presentes.

 

O carnaval também atrai roqueiro. Há quatro anos, Eduardo Tonetto realiza com apoio da prefeitura da cidade, o “Carnarock”. Em 2017, cinco bandas se apresentaram na tarde de segunda-feira (27). “Junta a galera de Mococa, vem a de São José do Rio Pardo, São João da Boa Vista... É um evento regional”, explica o organizador, que ainda destaca ser o único evento do gênero durante todo o ano, em Casa Branca.

 

Após se apresentar na madrugada de sábado (25), no Anhembi, em São Paulo, a Escola de Samba Unidos de Vila Maria, desfilou na Praça da Matriz com uma pequena parte de sua bateria e mais alguns integrantes. “É muito importante pra gente estar aqui com vocês”, diz José Antônio de Souza, que está há mais de 50 anos na escola.

 

Vila Maria homenageou o Jubileu dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida. Mesmo emocionando os fiéis no sambódromo da capital paulista, a escola ficou apenas na 7ª colocação.

 

O Povo Fala

 

Os amigos Jorge e Cristina elogiaram a festa e principalmente a Vila Maria. “É muito bacana trazer a Vila Maria aqui. É muito legal”, conta Jorge. “Estou gostando bastante”, completa Cristina.

 

Lucimara acha legal o carnaval, já que não há muitas festas na cidade. Mas ela não gostou tanto da edição deste ano. “Eu esperava mais [do carnaval], está meio parado e ontem não gostei da banda”, revela Lucimara, contando também que não dava para entender o som do trio elétrico.

 

Segurança

 

O efetivo da Polícia Militar foi aumentado e 23 câmeras gravaram tudo o que aconteceu na festa.