Por: Weslen Máximo 

 

Palco de grandes eventos e exibições de filmes premiados, o Cine Teatro Casa Branca será reaberto ao público, afirmou Eliel Vieira, novo diretor do departamento municipal de cultura. O cinema está interditado desde outubro do ano passado por problemas estruturais.

 

Em entrevista à Difusora nesta segunda-feira (9), Eliel disse que o local passou por uma pequena reforma e está pronto para receber o público. A reabertura será em um evento de comédia Stand-Up, que acontecerá nos dias 27, 28 e 29 de abril. “Está tudo adequado e tudo certinho para nós reabrirmos”, contou.

 

Por enquanto, só será reaberto para o festival. Segundo o diretor, em breve serão exibidos filmes novamente.

 

Interdição

O cinema foi interditado depois de uma denúncia do jornalismo da Rádio Difusora, que flagrou uma parte do forro cair durante um evento musical em setembro de 2017. O local estava lotado e por sorte, a peça do teto não caiu sobre o público.

 

Outras partes estavam cedendo. Também faltavam extintores de incêndio e havia infiltrações.

 

Na época, o diretor da Defesa Civil, José Menezello Neto, contou à Difusora que após uma vistoria feita no cinema, “foi constatado problemas estruturais, como telhas velhas e quebradas e infiltrações no forro, necessitando de reparos”. Ainda de acordo com Neto, os problemas não eram graves, entretanto poderiam gerar pânico ao público. Então, o prédio foi interditado.

 

Em breve, mais detalhes.

 

Saiba mais sobre a interdição. Clique Aqui!