Por: Weslen Máximo 

 

Ouça a entrevista. Clique Aqui! 

 

Se você procurar na Internet pelas “músicas mais tocadas do Brasil, em 2017”, verá que as primeiras posições estão ocupadas por canções românticas e no estilo “sofrência”. Por que essas músicas estão nessas posições em diversas paradas do país? Será que o sucesso é porque as pessoas se identificam com esse gênero “sertanejo/romântico/sofrência”? Quem responde essas perguntas é uma das duplas que mais tocam o estilo: Zé Neto e Cristiano.

 

Em entrevista exclusiva ao repórter Weslen Máximo, da Rádio Difusora, os cantores revelam o motivo dessas canções, ganharem o gosto do brasileiro. “É porque são músicas que contam do dia a dia, que fala: ‘Ah! O cara levou um chifre... Ah! O cara ta sofrendo... Ah! O amor deu certo... Uns que deu certo, [outros] que não deram...’. Enfim, acho que o sertanejo é bem bacana. Ele tem esse leque de opções e por isso é um estilo que deu tão certo”, revelou Zé Neto.

 

A dupla tem diversas canções no melhor estilo sofrência para ouvir. “Eu ligo pra você”, “Amigo taxista”, “Cadeira de aço”, “Diz pra ela” e “Seu polícia”, são algumas das músicas que estão na boca da galera.

 

Entretanto, esse sucesso tem outro fator importante: o entrosamento. Quem já foi a um show dos dois, sabe que a qualidade de som e a sintonia entre dupla e banda fazem o espetáculo ficar ainda melhor. “Acho que é muito tempo junto na estrada e você todo dia fazendo a mesma coisa, eu acho que chega num momento que fica perfeito, né? É lógico que sempre vai haver falhas porque não dá pra ser 100% o tempo todo. Mas acho que esse entrosamento é igual a um time que joga todo dia junto, que vai chegar uma hora que todo mundo vai saber a hora que o cara vai correr pra fazer o gol. Então, acho que é a mesma coisa que acontece aqui na estrada”, disse Cristiano.

 

Com show na madrugada de domingo (29), Zé Neto e Cristiano fizeram com que a arena do “Jabuticaba Rodeo Festival”, de Casa Branca (SP), com capacidade para 7 mil pessoas, ficasse lotada. O público cantou todas as músicas junto com a dupla, que foi uma das atrações mais esperadas da edição do evento, que ainda contou com Fiduma e Jeca, Gustavo Mioto e Simone e Simaria.