Por: Weslen Máximo 

 

Se muita gente já está no clima de carnaval, Lucas Cipolini tem um motivo a mais para fazer folia. O ala/pivô do Sesi Franca foi convocado pelo treinador Aleksandar Petrovic para a seleção brasileira de basquete. A lista dos jogadores que defenderão o Brasil na segunda rodada das eliminatórias para o Mundial 2019 foi divulgada no último dia 1º de fevereiro.

 

A convocação de Cipolini chega como um prêmio para o atleta, que vem se destacando com boas atuações e bons números, sendo muito elogiado pelos especialistas da modalidade, desde sua chegada no Sesi Franca. Na atual temporada, tem média de 9.5 pontos e 12.94 de eficiência.

 

O “rei das enterradas” do NBB já teve outras passagens pela seleção brasileira. Ele disputou os Jogos Pan-Americanos de 2011, em Guadalajara, no México.

 

Sesi Franca foi a equipe que mais cedeu jogadores para servirem a seleção. Além de Cipolini, Petrovic também convocou Leandrinho, Leo Meindl, Rafael Mineiro e Rafa Luz.

 

O Brasil estreou nas eliminatórias vencendo o Chile e a Venezuela, em novembro. Os próximos adversários são Colômbia e Chile, nos dias 22 e 25 de fevereiro, respectivamente. As partidas acontecem na Arena Goiânia, em Goiás.

 

Confira a lista completa dos 13 jogadores convocados:

Armadores: Arthur Pecos (Flamengo), Rafa Luz (Franca) e Yago (Paulistano).
 

Alas/armadores: Leandrinho (Franca) e Vitor Benite (Murcia/Espanha).
 

Alas: Alex Garcia (Bauru), Leo Meindl (Franca), Gui Bento (Pinheiros).
 

Alas/pivôs: Cipolini (Franca), Rafael Mineiro (Franca) e Lucas Dias (Paulistano).
 

Pivôs: Rafael Hettsheimeir (Bauru) e Anderson Varejão (Flamengo).