Por: Weslen Máximo 

 

Ídolo do basquete nacional, Leandrinho estreia neste sábado (6) pelo Franca contra o Vitória, no Novo Basquete Brasil (NBB). A partida acontece às 14h, com transmissão da Band, direto do ginásio francano “Pedrocão”.

 

Principal contratação do campeonato, o astro tem uma carreira de sucesso na modalidade e passou por diversas equipes brasileiras e americanas, chegando à maior liga de basquete do mundo, a NBA. Na competição, conquistou o título com o Golden State Warriors, na temporada 2014/2015. Ele também brilhou pela seleção brasileira em diversas oportunidades.

 

Para o companheiro de time Lucas Cipolini, é um sonho jogar com qualquer jogador da NBA, e agora, ele tem essa oportunidade. “Estar na mesma equipe que Leandrinho é especial”, disse.

 

O ala/pivô francano ainda comenta que o craque é um exemplo de atleta a ser seguido, pois é humilde, inteligente e profissional, além de ter muito talento. E isso facilita na hora de entrosar com a equipe.

 

Sobre a partida de sábado, Cipolini espera ginásio lotado e um momento importante para o basquete nacional, já que Leandrinho é o primeiro jogador campeão da NBA a atuar no Brasil. “Tô ansioso de participar dessa partida histórica, compartilhando alguns minutos de quadra com esse ídolo brasileiro”, finalizou.

 

Com 34 anos, Leandrinho entra em ação com a camisa 19 em um ótimo momento vivido pela equipe. Com três vitórias consecutivas, ao passar pelo Minas e Flamengo, em casa, e também pelo Pinheiros, em São Paulo, Franca encerrou 2017 no G4 do NBB e mais uma vez, briga pelo título da competição.