Por: Weslen Máximo 

 

Ouça a entrevista com Sérigio Oliveira sobre os Jogos. Clique Aqui! 

 

Começam nesta terça-feira (11), os Jogos Regionais 2017, em Americana (SP). É a 61ª edição, onde 46 municípios disputam medalhas em 26 modalidades. De 11 a 21 de julho, a disputa pelo ouro, prata e bronze, será acirrada.

 

Serão milhares de atletas competindo na cidade, que pela segunda vez consecutiva, é sede do evento. Segundo o diretor de Esporte e Turismo de Casa Branca (SP), Sérgio Oliveira, devido à crise financeira, está difícil para os municípios receberem a competição. Por isso, Americana foi escolhida novamente, pois já tem a estrutura necessária.

 

Sérgio concedeu entrevista à Difusora na última sexta-feira (7) e revelou como Casa Branca se prepara para a competição. De acordo com ele, serão 150 atletas, disputando em 12 modalidades nas categorias feminina e masculina. São elas: Atletismo; Atletismo ACD – Atletas com Deficiência; Basquete Masculino; Capoeira Masculina; Futebol Masculino até 20 anos; Futsal Masculino; Ginástica Rítmica até 14 anos; Karatê; Tênis; Tênis de Mesa; Vôlei; e Vôlei de Praia.

 

O destaque é para os esportistas com deficiência, que disputarão as provas de atletismo na categoria A.C.D. “São 13 atletas masculinos e 3 femininos. Inclusive, com 5 atletas da escola APAE”, contou Sergio.

 

Os Jogos Regionais sofreram alterações em sua forma de disputa. Antes, existiam 1ª e 2ª divisões. Agora, as equipes são divididas em duas categorias: atletas até 21 anos e Livre. “Você [atleta] opta por qual categoria quer participar”, explicou o diretor, ainda lembrando que será mais difícil para as cidades menores, já que enfrentarão os municípios que geralmente disputam a primeira divisão e investem fortemente para os Jogos.

 

Os atletas de todas as cidades ficam alojados em escolas de Americana. Serão 11 dias de competições. As equipes brigam pelos mais altos lugares na classificação geral e pelas medalhas de ouro, prata e bronze.

 

Confira os primeiros jogos de Casa Branca: 

 

Dia 12 - Futsal Masculino - Casa Branca x Amparo;

Atletismo 

 

Dia 13 - Tênis de Mesa Masculino - Casa Branca x Paulínia;

Vôlei Feminino - Casa Branca x Valinhos

 

Dia 14 - Atletismo; 

Futsal Masculino - Indaiatuba x Casa Branca;

Vôlei Masculino - Limeira x Casa Branca

 

Confira a programação completa de 11 a 14: 

 

Dia 11 e 12 - Clique Aqui e baixe em PDF

 

Dia 13 - Clique Aqui e baixe em PDF

 

Dia 14 - Clique Aqui e baixe em PDF

 

No final de cada dia, a Difusora divulga um boletim com os resultados de Casa Branca e demais cidades da região. Fique ligado!