O Ala/Pivô casa-branquense, Lucas Cipolini, é o novo reforço do Franca para temporada 2016/2017 do Novo Basquete Brasil e Paulistão. Após passagem pelo Brasília, o “Rei das Enterradas” da história do NBB, chega à capital do basquete brasileiro.

Cipolini revela estar feliz pelo interesse do clube e quer fazer história no Franca Basquete. Com exclusividade ao Esporte Difusora, o atleta comentou sua chegada em seu novo time. “Estou animado com minha ida para Franca e pesou muito o interesse deles no meu jogo e minha pessoa e também pelo novo projeto da equipe”, conta Cipolini. Ficar perto de sua terra natal deixou o atleta mais contente. “Vai ser muito bom para a minha família e meus filhos. E os casa-branquenses vão poder me acompanhar mais de perto”, completou o rei das enterradas, com maior número de pontos feitos por essa jogada em toda a história do Novo Basquete Brasil.

Cipolini atuou nas duas últimas temporadas pelo Brasília, onde em seu primeiro ano no clube, foi convocado para o jogo das estrelas do NBB e, na temporada seguinte, conquistou o Tricampeonato Sul-americano de basquete.

As médias do camisa 15 são: 8,72 pontos; 2,97 rebotes e 0,69 assistência em 18 minutos por partida.

A estréia de Lucas Cipolini no Franca deve acontecer em 23 de julho, pelo Campeonato Paulista.