A 21ª edição da Taça EPTV de Futsal Central, definiu em um congresso técnico os grupos e jogos da competição em 2017. A novidade é que aumentou o número de cidades participantes, sendo 36, seis a mais que no ano passado. Por outro lado, Casa Branca não participará pelo segundo ano consecutivo.

 

Confira os grupos:

 

 

Grupo 1 – Itirapina, Dourado e Trabiju

Grupo 2 – Matão, Brotas e Itaqueri da Serra

Grupo 3 – Américo Brasiliense, Água Vermelha e Ibaté

Grupo 4 – Gavião Peixoto, Boa Esperança do Sul e Nova Europa

Grupo 5 – Ribeirão Bonito, Analândia e Bueno de Andrada

Grupo 6 – Descalvado, São Carlos, Guarapiranga e Santa Lúcia

Grupo 7 – São João da Boa Vista, São Benedito das Areias e Águas da Prata

Grupo 8 – Santa Cruz das Palmeiras, Leme e Mococa

Grupo 9 – Vargem Grande do Sul, Pirassununga e Caconde

Grupo 10 – Santa Rita do Passa Quatro, São Sebastião da Grama, Araras e Tambaú

Grupo 11 – Porto Ferreira, Rio Claro, Aguaí e Tabiratiba

 

O maior vencedor da competição é São João da Boa Vista, com 6 títulos. Em 2016, o vencedor foi Porto Ferreira, que chegou a marca de 4 canecos.

 

Já Casa Branca, nunca venceu a competição, mas sempre deu trabalho para os adversários. Porém, o time não vai disputar a Taça pela segunda vez consecutiva. De acordo com o diretor de esportes Sergio Oliveira, a cidade estava sem time adulto desde o ano passado e só remontou a equipe neste início de 2017, impossibilitando ter um time preparado e montado para a competição.

 

Casa Branca participou de um “preparatório para a Taça EPTV, mas serviu somente para treinar a equipe comandada pelo Técnico Gustavo (Dinho), que segundo Sergio Oliveira, jogará os Jogos Regionais. Ano passado, o time não participou por causa da crise financeira.

 

O jogo que marca a abertura do campeonato é entre Matão e Itaqueri da Serra, que se enfrentam neste sábado (18), no Poliesportivo Gija, em Matão (SP).