Por: Weslen Máximo

 

Casa Branca recebe de 24 a 28 de maio, o Campeonato Sul-Americano de Newcom. É a primeira vez que o evento será realizado no Brasil, explica Carlos Casalli, um dos organizadores, em entrevista à Rádio Difusora na sexta-feira (12).

 

A competição deve reunir aproximadamente 400 atletas do Brasil e Argentina. As equipes de Casa Branca, Dracena, Águas de São Pedro, São Sebastião, Caraguatatuba e Americana, representarão os brasileiros.

 

Ainda foram convidados pela organização, times do Chile (presença não confirmada), e Venezuela. Porém, os venezuelanos não virão por causa da crise financeira e política que eles estão vivendo.

 

Casa Branca participa com 50 atletas divididos em quatro equipes, que treinam a todo vapor para o início do campeonato. “Eu acho que a gente está preparado. Agora, é uma coisa nova para gente”, conta Beth Carvalho, jogadora do time.

 

“Troféu Ana Maria Volponi Freitas”

A homenageada é a casa-branquense e ex-jogadora de vôlei profissional Ana Volponi, que atuou e conquistou os principais títulos do país e disputou diversos campeonatos internacionais, ganhando títulos também com a camisa da seleção brasileira.

 

 O campeonato

Segundo Carlos Casalli, na quinta-feira (25), um congresso técnico será realizado para elaborar a forma de disputa da competição. No período noturno, haverá a cerimônia de abertura, na ACCPE, que contará com todas as delegações.

 

Sexta-feira (26) e Sábado (27), acontecem os jogos, que começam a partir das 9h.

 

As partidas são disputadas no Ginásio da ACCPE, que fica na Rua Coronel Castro – Centro.

 

A entrada é franca.

 

Newcom

Essa modalidade é nova e parecida com o vôlei adaptado, mudando apenas algumas regras, explica Casalli.