Na manhã desta quarta-feira (25), cidades de todo o mundo, participam do “Dia do Desafio”. O evento tem como objetivo “incentivar à vida ativa e adoção de hábitos saudáveis para pessoas de todas as idades”.

Dentre as participantes, está Casa Branca (SP). O município disputa contra a cidade de Las Tunas, de Cuba. O evento vai acontecer às 9h, na Praça Barão de Mogi Guaçu, a Praça da Matriz. Escolas casa-branquenses irão participar. E todos que queiram, também podem. A duração é de aproximadamente 30min.

O Dia do Desafio em Casa Branca será comandado pela personal Tatiana Biondo. Zumba, Capoeira e outras atividades estão na pauta do evento.

A cidade tenta alcançar o maior número de pessoas possíveis praticando exercício seja na Praça da Matriz ou na sua casa. Tudo será registrado por fotos e vídeos, que serão enviados para a organização, que vai contabilizar quantas pessoas participaram em cada cidade. Se Casa Branca tiver mais pessoas do que Las Tunas praticando atividade física, o município brasileiro vence.

Se você não puder ir à Praça, poderá fazer na sua própria casa, basta gravar um vídeo e mandar para o Departamento de Esporte de Casa Branca.