Por: Weslen Máximo

 

A participação de Casa Branca (SP) nos 61º Jogos Regionais 2017, em Americana (SP) foi considerada positiva pelo diretor do Departamento de Esporte e Turismo, Sérgio Oliveira.

 

Com 18 medalhas (16 no Atletismo para Atletas com Deficiência; 1 na Capoeira e 1 na Ginástica Rítmica), a cidade terminou sua participação no último dia 20. De acordo com Serginho, foi uma boa experiência para os atletas. "Fiquei muito feliz, pois consegui colocar minhas ideias no decorrer dos Jogos Regionais, sempre procurando dar a melhor estrutura para os atletas e funcionários", disse o diretor, que agradecu a delegação e revelou que o saldo foi positivo em todas as modalidades. 

 

Os Jogos Regionais aconteceram de 11 a 21 de julho. Casa Branca participou com 150 atletas. Desses, 13 eram paratletas, número recorde da cidade na categoria. Foram 12 modalidades (Atletismo; Atletismo ACD – Atletas com Deficiência; Basquete Masculino; Capoeira Masculina; Futebol Masculino até 20 anos; Futsal Masculino; Ginástica Rítmica até 14 anos; Karatê; Tênis; Tênis de Mesa; Vôlei; e Vôlei de Praia), nas categorias: feminina e masculina.

 

Nesta edição, foi conquistada a 1ª medalha do município na Ginástica Rítmica, por Lívia Aparecida Moreira, que levou o bronze no aparelho: “mãos livres”.

 

Medalhas

Atletismo ACD - 5 ouros - 7 pratas - 4 bronzes.

Capoeira – 1 bronze

Ginástica Rítmica – 1 bronze

 

Mudanças

Os Jogos Regionais sofreram alterações em sua forma de disputa. Antes, existiam 1ª e 2ª divisões, que foram exclusas. Neste ano, foram implantadas as categorias Sub 21 e Livre.

 

O resultado final também mudou. De acordo com Serginho, não há mais a classificação geral de pontos conquistados ou quadro de medalhas. Os resultados são divulgados por modalidades.

 

Confira o último boletim dos Jogos Regionais com as classificações por modalidades. Clique Aqui!

 

Insatisfação

As delegações das cidades participantes estão chateadas e revoltadas com a falta de medalhas para os vencedores.

 

Segundo o diretor do Departamento de Esporte e Turismo de Casa Branca, a organização disse aos participantes que houve um problema com a licitação para a compra das medalhas, mas que as mesmas serão entregues posteriormente.