Por: Weslen Máximo 

 

Ouça a entrevista. Clique Aqui!

Colegas de trabalho lamentam morte do capitão Gerônimo

 

Os policiais e funcionários da 2ª companhia do 24º batalhão da Polícia Militar do interior, localizado em Casa Branca (SP), perderam no último sábado (1), o colega de trabalho capitão Jamílson Rogério Gerônimo, morto em um acidente de trânsito, em Tambaú (SP).

 

Na terça-feira (4), o Capitão Daniel, que está como subcomandante interino do batalhão, e o 1º Sargento Reinaldo, estiveram nos estúdios da Difusora e falaram sobre o amigo que faleceu no fim de semana. “Era um grande companheiro de trabalho e uma pessoa muito dedicada a função que exercia no comando da 2ª companhia”, disse o Capitão. “Todos nós policiais militares, com certeza, estamos sentindo muita falta dele e neste momento só nos resta dar apoio à família”, finalizou

 

O 1ª Sargento Reinaldo conviveu com o capitão Gerônimo por 11 anos. Ele conta como era o dia a dia do ex-companheiro. “Era uma pessoa alegre, atuante e sempre ‘vestiu a camisa da Polícia Militar’, preocupado com todos. Um legado que ele nos deixou foi a lealdade e o companheirismo”, revela.

 

Capitão Gerônimo

 

Ele estava há 18 anos na Polícia Militar e deixa esposa e um filho de 6 anos.

 

“Homem íntegro, apaixonado pela profissão, excepcional pai de família, amigo e cidadão exemplar, deixa esposa e filho, além de imensa saudade em nossos corações”, disse em nota, o 24º batalhão da PM do interior.

 

O corpo de Jamilson Rogério Gerônimo foi velado e sepultado em Tambaú.

 

Acidente

 

De acordo com a Polícia Civil, o acidente aconteceu no km 281 da Rodovia SP-332, que liga Tambaú a Santa Rosa de Viterbo. O capitão Gerônimo, estava de bicicleta e foi atingido por um carro que seguia no mesmo sentido. Ele não resistiu aos ferimentos provocados pelo impacto e morreu na hora.

 

O motorista estava sem CNH e havia ingerido bebida alcoólica, de acordo com reportagem do G1, a quantidade permitida por lei.  A polícia investiga as causas do acidente.

 

Sucessor

 

Segundo o capitão Daniel, já está sendo destinado um novo oficial para o 24º batalhão da PM, para dar continuidade aos trabalhos. Ele será divulgado nos próximos dias.

 

Fonte: G1.globo.com