Por: Weslen Máximo 

 

Os carnês do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) já começaram a ser entregues aos contribuintes pela prefeitura de Casa Branca (SP). De acordo com órgão municipal, serão aproximadamente 12 mil carnês distribuídos.

 

Ainda segundo a prefeitura, o morador que não receber em casa, deve procurar o setor de tributação municipal com o carnê do ano passado para retirada do novo.

 

Neste ano, os contribuintes também podem emitir guias do carnê pela internet, através do https://www.casabranca.sp.gov.br/tributos-e-agua > vá em “Tributos” e clique na opção “Guias de IPTU”.

Ainda é possível retirar a segunda via. Para ambos os casos, é necessário inserir o CPF (para pessoa física) ou CNPJ (para pessoa jurídica) da pessoa cadastrada.

 

Os pagamentos podem ser realizados nas casas lotéricas e na Caixa Econômica Federal. Quem opta pelo pagamento à vista, tem 10% de desconto.

 

A prefeitura ainda destaca que o contribuinte deve preencher o formulário que se encontra no final do carnê e entregá-lo no setor de tributação. Trata-se de uma atualização de dados. Feito isso, no próximo ano, o morador poderá efetuar o pagamento do IPTU em toda rede bancária.

 

Fonte: Prefeitura de Casa Branca