Por: Weslen Máximo 

 

Ouça a entrevista. Clique Aqui! 

 

Nesta terça-feira (6), a comunidade dará as boas-vindas ao novo pároco da paróquia São João Batista, em Casa Branca (SP). O padre Pedro Henrique Primo será empossado pelo bispo Dom Antônio Vilar, durante a celebração eucarística, às 19h30, no Bairro São João.

 

O padre Pedro revela o desejo de continuar com o trabalho que vinha sendo feito nessa comunidade pelo seu antecessor. “Com alegria vamos hoje, iniciar e continuar o trabalho que o padre Aloísio fez nessa cidade pra juntos fazer o reino de Deus acontecer ainda mais aqui na cidade de Casa Branca”, disse em entrevista à Difusora.

 

Nos poucos anos de presbítero, é a sua segunda paróquia e a primeira sendo pároco. E ele espera ser feliz junto ao povo casa-branquense. “Estou vindo aqui com a esperança realmente - já tenho sido muito bem acolhido - de ser feliz aqui em Casa Branca”, contou.

 

Natural de Aguaí (SP), o sacerdote tem 33 anos, três deles como padre. A vocação para seguir na vida religiosa surgiu ainda na adolescência quando frequentava o grupo de jovens de sua cidade. Aos 19 anos, entrou para o seminário em Caconde (SP), cursou filosofia em São João da Boa Vista (SP) e teologia na PUC de Campinas (SP). Como seminarista fez estágio pastoral em Santa Cruz das Palmeiras (SP), Espírito Santo do Pinhal (SP) e Mogi Guaçu (SP), município no qual serviu à paróquia Santo Antônio desde sua ordenação presbiteral.

 

Padre Pedro ainda participou de curtas missões nas paróquias Nossa Senhora das Dores e São João Batista em Casa Branca. Agora, ele retorna à cidade com um desafio ainda maior e mais duradouro. Guiar e acolher a comunidade da Igreja São João Batista.

 

Padre Aloísio

Na quarta-feira (7) é a vez do padre Aloísio Marques, tomar posse em sua nova paróquia, a Matriz São Sebastião, em São Sebastião da Grama. A celebração está marcada para às 19h30 e também será presidida pelo bispo diocesano.