Por: Weslen Máximo 

 

A tradicional Festa da Padroeira já tem suas atrações confirmadas para a edição de 2018, que marca os 115 anos das comemorações a Nossa Senhora das Dores, em Casa Branca (SP). A festa acontece de 4 a 27 de maio.
 

Sempre aguardada pelo público, a programação deste ano destaca os shows de Sandamí (ex-vocalista do grupo Sambô) e Thiago Brado, cantor católico. Além deles, ainda se apresentam as bandas Santa Ifigênia, Linha Direta e Westboys; e conta também com a cantora Juliana Zitti.
 

Para coroar a Imagem de Nossa Senhora das Dores, a convidada é Fabiana Claudino, jogadora do Praia Clube e bicampeã olímpica pela seleção brasileira de vôlei, em Pequim 2008 e Londres 2012.
 

Segundo o padre Paulo Sérgio, organizador do evento, Fabiana foi escolhida para fazer a coroação da Imagem porque, além de católica, ela é um exemplo para o povo brasileiro através do esporte, que é importante para os jovens e a população em geral. “Ela simboliza muitos brasileiros”, disse.
 

No encerramento da festa, de balão, a Imagem de Nossa Senhora sobrevoará Casa Branca, abençoando o município. Depois segue em carreata até a Praça do Rosário. Às 17h, acontece a missa, celebrada por Dom Antônio Vilar, bispo da Diocese de São João da Boa Vista.
 

Programação

Acontece até 23 de maio, a novena a São Peregrino e a Nossa Senhora das Dores. Todas as quartas-feiras, às 19h30, na Matriz.
 

Dia 5
22h - Show com Sandamí
 

Dia 6
21h - Apresentação do Ballet Patrícia Saran
 

Dia 11
21h - Show com Ruan Augusto
 

Dia 12
22h - Show com Banda Linha Direta
 

Dia 13
20h – Show com Capitelli e Jaqueline
 

Dia 18
20h – Orquestra Lyra Mojimiriana
21h30 – Ballet Gaby Dance

Dia 19
22h – Santa Ifigênia Banda Show
 

Dia 20
20h30 – Orquestra de Violeiros Geraldo Meirelles
21h30 – Show com Thiago e Ronaldo
 

Dia 23
19h30 – Encerramento da novena com o cantor Thiago Brado
 

Dia 25
21h – Show com Jonas e Donizetti
 

Dia 26
22h – Orquestra Paulistana de Viola Caipira
 

Dia 27 – Encerramento da Festa
A definir – Imagem de Nossa Senhora das Dores sobrevoando Casa Branca em um Balão e carreata até a Igreja do Rosário
12h – Toque dos Sinos da Matriz
12h – Romaria de Cavaleiros
17h – Missa na Matriz e Coroação da Imagem de Nossa Senhora das Dores com a presença da jogadora de vôlei Fabiana Claudino
21h – Banda Westboys

 

A Festa da Padroeira 2018 ainda conta com parque de diversões e barracas com comidas e bebidas.