Por: Weslen Máximo 

 

189 casas populares do programa “Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano” (CDHU), serão construídas no bairro Parque São Paulo, em Casa Branca (SP). Na sexta-feira (9), o prefeito Marco Cesar esteve com o governador do estado, Geraldo Alckmin, assinando o contrato de autorização da abertura de licitação para que posteriormente a empresa ganhadora da concorrência inicie a construção dos imóveis.

 

O processo licitatório tem previsão de conclusão até julho deste ano. E o início das obras deve ser no segundo semestre de 2018, segundo informou a assessoria de imprensa da prefeitura de Casa Branca.

 

Em entrevista à Difusora, Marco Cesar contou que além das 189 casas do CDHU, até maio deste ano, deve ser iniciada no mesmo bairro, a construção de casas do programa “Minha Casa Minha Vida”, do governo federal.

 

Segundo o prefeito, ao todo serão 510 casas construídas no Parque São Paulo com previsão de término em 2020.

 

Sem muitos detalhes, Marco Cesar anunciou a construção de uma creche para 150 crianças, que também será construída no bairro. “O governo do estado também concedeu a Casa Branca”, disse.

 

Informações para se inscrever no programa CDHU:

http://www.cdhu.sp.gov.br/interessado-em-imovel/inscricoes.asp

 

Informações para participar do programa Minha Casa Minha Vida:

http://www.brasil.gov.br/infraestrutura/2014/04/entenda-como-funciona-o-minha-casa-minha-vida (matéria publicada no site do governo federal, ano de 2014)