Por: Rádio Difusora Casa Branca

 

O prefeito Marco Cesar divulgou um vídeo em sua página oficial no Facebook, afirmando que a população de Casa Branca (SP) não sofrerá com racionamento de água a partir do próximo ano.

 

“Pela última vez nós estaremos vivendo esse problema em Casa Branca. No ano que vem vocês não terão mais esse problema aqui na sua cidade e também nas suas casas. Nós, não teremos mais racionamento em Casa Branca. Eu garanto para vocês!”, afirmou Marco Cesar no vídeo.

 

Segundo o prefeito, se dependesse dele, a população não estaria vivendo o período de racionamento, pois já estariam sendo ampliados os reservatórios e a situação sendo cuidada de maneira mais eficiente.

 

Como o prefeito faria isso? Com a aprovação da concessão de água e esgoto! Porém, ela foi tardia e conquistada por uma decisão da justiça. A empresa que ganhasse a licitação seria a responsável por resolver os problemas no setor.  

 

Desde sua campanha eleitoral, Marco Cesar diz que a prefeitura não tem condições, sozinha, de reformar o sistema de água e esgoto, sendo a concessão do serviço a alternativa para isso.

 

A votação para aprovar ou não, dependia da Câmara. O projeto ficou por vários meses no legislativo, até que no último dia 28 de agosto, MC revelou à Difusora que entrou com uma ação de inconstitucionalidade no Tribunal de Justiça. E foi acatada. “Há um entendimento do Supremo Tribunal Federal de que essa exigência de autorização legislativa, ela é inconstitucional porque ela estabelece uma interferência entre os poderes.”, disse.

 

Com a decisão, a concessão foi confirmada no município e está em processo. A Câmara disse que vai recorrer.

 

Racionamento

Casa Branca está em racionamento desde sexta-feira (15). O nível dos reservatórios está baixo e a medida teve que ser adotada. O corte no fornecimento é das 6h às 16h.

 

Segundo a prefeitura, quem for pego desperdiçando água está sujeito à multa. A população pode denunciar. O telefone é o 3671-9722.

 

Se algum morador estiver com problemas na rede de sua residência após o horário da volta do abastecimento, pode entrar em contato com o órgão pelo mesmo telefone.

 

Concessão

Entenda o processo da concessão de água e esgoto em Casa Branca. Clique no link: http://radiodifusoracasabranca.com.br/noticias/politica-4/28-08-2017/concessao-de-agua-e-esgoto-esta-confirmada-em-casa-branca-apos-acao-na-justica-segundo-prefeito