Por: Weslen Máximo 

 

Ouça a entrevista. Clique Aqui! 

 

A principal rua de Casa Branca (SP) receberá asfalto nos próximos dias. Foi o que disse o prefeito Marco Cesar, durante entrevista exclusiva à Difusora, nesta quarta-feira (22). De acordo com ele, o objetivo da pavimentação é melhorar as condições do tráfego de veículos da Rua Coronel José Júlio (Rua da Estação).

 

Segundo o prefeito, foi feita uma licitação e já está tudo certo para que sejam iniciadas as obras. A idéia é pavimentar a via até o natal. “O asfalto será colocado em cima dos paralelepípedos. Essa base de paralelepípedo é melhor do que contra piso que é feito em diversas cidades, inclusive na nossa. Você pode perceber que onde nós temos os paralelepípedos como subleito, o asfalto tem maior durabilidade”, revelou Marco Cesar.

 

Ainda de acordo com o prefeito, a pavimentação começará da esquina do “Alfonso’s Hotel” até em frente ao seu gabinete, na prefeitura. Ao redor da Praça Barão de Mogi Guaçu, serão mantidas as pedras para preservar a história da cidade. O asfalto volta a ser colocado a partir da esquina do “Edifício Basilone” até a esquina do “Supermercado Dia%”.

 

Lombadas e faixas de pedestre também serão colocadas.

 

Casas Populares

O prefeito esteve em São Paulo (SP) na terça-feira (21), para assinar junto ao secretário estadual de habitação, Rodrigo Garcia, a ordem de serviço para início da elaboração das plantas e transferências das unidades habitacionais (a posse do terreno) para a secretaria de habitação do estado, para que seja iniciada a construção de 189 casas populares no bairro Parque São Paulo.

 

De acordo com Marco Cesar, o início das obras está previsto para o 1º semestre do próximo ano. Já a previsão de entrega das casas é para 2019.