Por: Weslen Máximo

 

Ouça a entrevista na íntegra. Clique Aqui!

 

Em entrevista exclusiva ao Jornal da Difusora desta segunda-feira (24), o médico Dr. Alberto Zogbi Filho, que também é vereador e presidente da Câmara Municipal, comentou sobre assumir a prefeitura de Casa Branca (SP), em possível perda de mandato de Marco Cesar, que sofre processo de cassação por irregularidades nas contas das eleições 2016. O caso está no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).

 

Questionado se está preparado para assumir de forma interina, a administração municipal, Dr. Alberto responde com cautela. “Vamos aguardar a decisão judicial. Gostaria de me ater a esse ponto, mas se precisar, nós estamos preparados, sim! Mas, vamos deixar para que a justiça resolva esse fato”, comentou.

 

A chapa de Marco Cesar entrou com recurso e o caso será julgado pelo TRE. Se a sentença do Juízo Eleitoral de Casa Branca for acatada também no TRE, o prefeito perde o mandato e quem assume a prefeitura é o presidente da Câmara até a realização de novas eleições.

 

Dr. Alberto na Santa Casa

O médico falou sobre a rescisão de contrato com a instituição. Disse que não trabalha em mais de um lugar ao mesmo tempo, contrariando o que foi dito pela diretora do departamento de saúde, Sônia Camargo, que em entrevista à Difusora, no dia 7 de abril, falou do apontamento do tribunal de contas do caso de duplicidade, que envolvia o médico. “Só tenho um emprego com carteira assinada, que é o emprego da saúde da mulher. Na qual eu trabalhava durante um período e assinava o período em que estava trabalhando. Jamais trabalhei em dois lugares ao mesmo tempo”, disse o Doutor.  

 

Ele voltou a trabalhar na Santa Casa na mesma semana em que teve seu contrato rescindido. De acordo com o prefeito Marco Cesar, após uma reunião com o médico, foi ajustado o horário de trabalho de Dr. Alberto.

 

Entrevista

O presidente ainda falou sobre seus colegas vereadores, gestão, experiência no cargo e sessões da Câmara.