Aulas presenciais da rede municipal voltam na segunda-feira, diz diretor de educação

05/19/2021

04:30:32 PM

Saúde

Por: Weslen Máximo



Diretor de educação anuncia volta às aulas em 24 de maio (Foto: TV Difusora) 


As aulas presenciais voltarão a partir da próxima segunda-feira (24) em forma de rodízio dos alunos nas escolas municipais. Diretor municipal de educação, Marcelo Barbosa, o Té, concedeu entrevista ao Jornal da Difusora na terça-feira (18) e explicou detalhes.

Segundo o diretor, não será obrigatória a presença do aluno. “Se o pai não quiser mandar [o filho à escola] não precisa, se ele não se sentir seguro, o ensino remoto vai continuar”, disse.

Ainda de acordo com Té, o aluno irá à escola apenas uma vez por semana. As aulas presenciais acontecerão às terças, quartas e quintas-feiras no sistema de rodízio. Os pais serão avisados em qual dia seu filho poderá ir presencialmente.

As escolas terão 30% da capacidade e com uma série de medidas sanitárias, como distanciamento, medição da temperatura, uso de máscaras e álcool em gel, por exemplo. O transporte também terá medidas adotadas, inclusive com a capacidade reduzida.

Os professores que ainda não tomaram vacina contra a Covid-19 também terão que trabalhar presencialmente. Apenas profissionais com mais de 47 anos foram imunizados até o momento. O Governo do Estado de São Paulo divulgou nesta quarta-feira (19) que vacinará os profissionais de educação de 18 a 46 anos entre 21 e 31 de julho.

As redes estadual e particular já retornam às aulas presenciais, também com medidas restritivas.

Compartilhe