Basquete: Brasil busca classificação para mundial contra República Dominicana

06/09/2022

08:48:29 AM

Esporte

Por: Weslen Maximo


Neto, camisa 5 da seleção brasileira, ouvindo instruções do Técnico (Foto: FIBA)

Mesmo perdendo para o Canadá por 70 a 68 na noite desta quarta-feira (8), o Brasil se classificou para as quartas de final em primeiro do grupo A da Copa América de basquete sub-18. Com duas vitórias e uma derrota, a seleção consegue ser líder no critério de desempate.

Por ficar em primeiro, o Brasil se livra de um confronto já nas quartas contra os Estados Unidos. O Adversário na próxima fase será a República Dominicana, que perdeu seus três jogos do Grupo B.

Se a seleção brasileira vencer o jogo avança às semifinais e classifica para o Mundial 2023. A partida é nesta sexta-feira (10), às 15h30, horário de Brasília, com transmissão da página da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), no Facebook.

Neto

O casa-branquense não está 100%. O camisa 5 atuou aproximadamente 10 minutos na competição. Ele se recupera de um desconforto no joelho e está sendo poupado pelo treinador, entrando aos poucos.

No jogo contra o Canadá, participou de poucos minutos, atuando no 4º período. Contra a República Dominicana, deve ganhar mais uma oportunidade.

O jogador é peça importante no grupo. Comentaristas nas transmissões pela CBB dizem que o casa-branquense é um dos melhores atletas da seleção, além de ser muito inteligente; e lamentam que ele não esteja 100%.

Compartilhe