Bem-vindo, Padre Mário Adorno!

02/04/2021

05:50:09 PM

Igreja

Por: Weslen Máximo 


Padre Mário Adoro é o novo reitor do Santuário Nossa Senhora do Desterro (Foto: Arquivo Pessoal)

Padre Mário Donizetti Adorno chegou ao Santuário Nossa Senhora do Desterro, em Casa Branca (SP), nesta quinta-feira (4), onde passa a ser o novo reitor. Ele ocupa o lugar de Padre Eduardo, transferido para Vargem Grande do Sul (SP).

No Santuário, comandará as comunidades, as rádios Difusora e 107,1 FM de Tambaú (SP), entre outras atividades. Mário Adorno tem experiência em comunicação, já que em sua antiga paróquia fazia parte de uma rádio, propagando a palavra de Deus. Além disso, é cantor e compositor.

Com 44 anos de idade, 17 deles foi servindo a comunidade de Martinho Prado, distrito de Mogi Guaçu (SP). Nesta quarta-feira (3), aconteceu sua missa de despedida, deixando muitos fiéis e o próprio padre, emocionados.

Uma das primeiras atitudes que fez ao chegar a Casa Branca foi receber as boas-vindas da população através de uma entrevista na Rádio Difusora. “Vir com o coração aberto é o mais importante, é o que mais vai nos sustentando, o coração aberto sem nenhum preconceito, sem nenhuma barreira, acolhendo o que já existe e valorizando o trabalho do reitor que já estava, que foi um trabalho muito fecundo dentro dos 21 anos [em que o antigo esteve no Santuário]. A gente vem pra somar”, destaca.

Durante o bate-papo, o padre revela algo que muitos desconhecem: ele é nascido em Casa Branca! “Estudei no Instituto e me lembro de várias pessoas. Tenho uma memória muito bonita do Irmão Roberto, no pátio, abençoando a gente”, conta.

Antes de mudar-se para Mogi, morou até os 11 anos em fazendas do distrito de Venda Branca. Seus avós eram de Lagoa Branca, outro distrito casa-branquense. E foi nesse lugar que recebeu o “chamado” para iniciar sua trajetória dedicada a Cristo. “Um dia estava na igreja, escutei a voz de um padre, que provavelmente foi quem me batizou, o padre Felisberto. E lembro daquela voz que pregava e minha mente dizia assim: ‘quero um dia ser igual a ele’ e isso se confirmou depois”, relembra.

A posse do Padre Mário Adorno será neste sábado (6), às 19h, no salão do Santuário Nossa Senhora do Desterro. Por conta da pandemia, o número de lugares foi reduzido, respeitando as regras sanitárias. Todos os lugares já estão ocupados.

Você pode acompanhar pela internet, com imagens, nas páginas do Facebook e Youtube do Santuário.

Clique no link e curta a página: https://www.facebook.com/SantuarioDoDesterro


ASSISTA A ENTREVISTA: 




Compartilhe