Casa Branca adia volta às aulas para 17 de maio

04/29/2021

03:21:01 PM

Saúde

Por: Weslen Máximo 


Aulas presenciais devem retornar em 17 de maio em Casa Branca (Foto: Ilustrativa)

O retorno das aulas presenciais, primeiramente previsto para o próximo dia 3, foi adiado para 17 de maio, informa a prefeitura de Casa Branca (SP). Um decreto está sendo elaborado com mais detalhes.

Em entrevista à Difusora na semana passada, o diretor de educação, Marcelo Barbosa, o Té, revelou a possibilidade do adiamento da volta às aulas no dia 3. Um dos motivos era que professores ainda não haviam tomado a 2ª dose da vacina.

Outro problema que administração deve ficar atenta é que apenas professores com mais de 47 anos estão sendo imunizados neste momento, ou seja, os outros com faixa etária menor ainda não tomaram a 1ª dose. E não foi informado se esses profissionais também terão que retornar ao trabalho presencial.

O sindicato dos servidores municipais e a APEOESP, que é representante dos professores do estado de São Paulo, são contrários ao reinício das aulas.

Em uma pesquisa feita pelo próprio departamento de educação com pais e responsáveis de alunos das escolas municipais, a maioria foi contrária ao retorno, com 71,4%. Já os favoráveis foram 28,6%.

De acordo com o plano de retomada das aulas no município, o retorno gradual deverá funcionar num primeiro momento com a escola atendendo com 30% da capacidade. Será com escala presencial mesclada com ensino remoto. Por exemplo: numa sala com 30 alunos, vão para a escola apenas 10 alunos dessa sala por dia (revezando de segunda a quarta-feira), enquanto o restante estuda em casa. Às quintas e sextas-feiras ocorrerão somente o ensino remoto.

O horário de permanência na escola será reduzido, com o aluno ficando apenas 3 horas no local. Tanto na escola quanto no transporte, haverá distanciamento, álcool em gel e aferição de temperatura.

Assista a entrevista com o diretor de educação:


Compartilhe