Casa Branca confirma mais duas mortes e chega a 17

02/18/2021

10:57:39 AM

Saúde

Por: Redação 


A prefeitura confirmou mais duas mortes por covid-19 nesta quarta-feira (17), em Casa Branca (SP). Tratam-se de idosas de 74 e 83 anos. As identidades das vítimas não foram divulgadas. Com os novos óbitos, a cidade chega a 17 mortes.

Casa Branca soma 1047 casos, sendo 995 recuperados. 11 suspeitos aguardam resultados de exames e três pessoas estão internadas (duas na Santa Casa).

Vacinação

Segundo a administração municipal, o departamento de saúde já vacinou 1890 pessoas entre profissionais de saúde e idosos acima de 85 anos. Entretanto, no site do governo do estado de São Paulo, onde é possível acompanhar praticamente em tempo real os números de vacinação nos municípios paulistas, Casa Branca tem registrado 1437 pessoas vacinadas. A atualização é das 9h desta quinta-feira (18).

Questionada, a prefeitura informou que “o sistema Vacivida, onde é digitada a produção, está apresentando inconsistência nos relatórios, ou seja, não bate o que é digitado com o relatório. Fizemos contato com a Secretaria de Estado de Saúde, que informou que tem acontecido isso com outros municípios também.

O quantitativo divulgado pela Prefeitura é o real do que foi aplicado na cidade”, diz a nota.

Compartilhe