Comunidade faz campanha para doação de sangue à vítima de explosão em Casa Branca

11/30/2020

03:56:06 PM

Geral

Por: Weslen Máximo 



Casa ficou destruída após explosão de botijão de gás em Casa Branca (Foto: Redes Sociais)

A comunidade está organizando uma campanha para doação de sangue para João Batista da Silva, que teve 97% do corpo queimado após explosão envolvendo um botijão de gás, na madrugada deste domingo (29), em Casa Branca (SP).

Segundo a polícia Miliar, o acidente aconteceu na Rua Família Mechilão, próximo à Escola Mascaro, no bairro Cidade Jardim. O homem de 57 anos acordou durante a madrugada e sentiu o cheiro de gás. Em seguida, acendeu a luz e houve a explosão. Na residência ainda estavam a esposa e o filho dele. A mulher de 52 anos não se feriu enquanto o filho de 32 anos sofreu queimaduras leves.

Marcelo, vizinho de frente da residência, foi quem levou a vítima até o pronto socorro. Segundo ele, a vizinhança se juntou e quebrou o portão, que não abria, e retirou os moradores. “Noite de terror, não desejo pra ninguém o que nós, vizinhos, passamos”, disse em entrevista à Difusora.

A Defesa Civil interditou a casa que teve alguns cômodos destruídos. As casas vizinhas não foram atingidas. De acordo com o órgão, a residência terá que ser demolida por causa dos danos estruturais. Diretor da DF, Edson Florêncio informou que a suspeita é que um furo na borracha que leva o gás ao fogão pode ter causado o vazamento, porém, disse que a perícia está investigando. 

O estado de saúde de João Batista é considerado gravíssimo, segundo o último boletim médico da Santa Casa de Limeira.

Solidariedade

A comunidade faz campanha nas redes sociais para doações de sangue à vítima. O tipo sanguíneo é “O negativo”. Entretanto, mesmo quem tiver outro tipo, o hospital de Limeira, onde João Batista está internado, necessita de doações. Por isso, quem puder ser voluntário deve entrar em contato com o CRAS no telefone: 3671-5454 ou ir até a Rua Capitão Horta, 144, no Centro de Casa Branca.



Foto: Redes Sociais