Dom Moacir envia mensagem ao povo diocesano e celebra missa no domingo

12/15/2023

02:59:08 PM

Geral

O Arcebispo, Dom Moacir Silva, celebra sua 1ª missa como administrador apostólico da Diocese de São João da Boa Vista, neste domingo (17), na Catedral.

O sacerdote da Arquidiocese de Ribeirão Preto foi nomeado pelo Papa Francisco para substituir o Bispo Dom José Carlos Brandão Cabral, que pediu renúncia do cargo para tratar integralmente de sua saúde. Dom Moacir fica à frente da Diocese até que um novo bispo seja nomeado pelo Pontífice.

A primeira missa de Dom Moacir na Diocese será no domingo, às 19h30. Também haverá uma celebração na segunda-feira (18), às 9h. Ambas na Catedral de São João.

“Convido a todos para caminharmos juntos. Estamos vivendo uma igreja sinodal e queremos reforçar ainda mais esse caminhar juntos nessa igreja sinodal: comunhão, participação e missão. Minha missão aqui é governar essa Diocese até a posse de um novo bispo. Rezemos para que no tempo de Deus, a Diocese de São João da Boa Vista possa contar com seu novo bispo. Caminhemos juntos”, disse Dom Moacir em vídeo divulgado pela igreja.

Compartilhe