Dom Orani é nomeado pelo Papa Francisco e se torna conselheiro da vida litúrgica da igreja

06/02/2022

09:07:17 AM

Igreja

Por: Weslen Maximo


Dom Orani nomeado pelo Papa Francisco para congregação para o culto divino e a disciplina dos sacramentos (Foto: Reprodução)

Dom Orani João Tempesta, Cardeal Arcebispo do Rio de Janeiro, foi nomeado pelo Papa Francisco como membro da congregação para o culto divino e a disciplina dos sacramentos, na Santa Sé. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (1).

Dom Orani, que é natural de São José do Rio Pardo (SP), colaborará com a congregação, mas sem deixar suas funções no Rio.

O padre Mario Adorno, reitor do Santuário Nossa Senhora do Desterro em Casa Branca (SP), explica que a partir de agora, Dom Orani faz parte da organização da igreja, exemplificando como membro do “governo” da igreja.

“Essa missão está estritamente ligada a vida litúrgica da igreja, aos sacramentos. Tudo aquilo que envolve a santa missa, as celebrações, momentos que a gente tem dentro do calendário litúrgico e que precisa vir lá do Vaticano uma ordem, tudo isso está ligado a esta ‘pasta’ na qual Dom Orani se torna membro”, disse.   

O Cardeal agradeceu o Papa Francisco em suas redes sociais. Veja abaixo: 


Dom Orani agradece Papa Francisco pela nomeação em congregação (Foto: Reprodução/Instagram)

Coordenador da Diocese de São João da Boa Vista (SP), padre Luis Fernando conta que o Arcebispo será o conselheiro do Santo Padre nos assuntos relacionados a vida litúrgica da igreja. “Como membro da congregação para o culto divino e disciplina dos sacramentos, deve ir a Roma umas duas vezes ao ano para reuniões manifestar sua opinião, seus conselhos”.

Compartilhe