Em homenagem ao Beato Donizetti, Cristo Redentor no RJ é iluminado de azul

06/17/2022

08:57:09 AM

Igreja

Por: Weslen Maximo


Cristo Redentor no RJ, fica de azul em homenagem ao Beato Donizetti de Tambaú (Foto: Reprodução/Prefeitura Tambaú)

O Cristo Redentor do Rio de Janeiro, uma das sete maravilhas do Mundo, foi iluminado na noite desta quinta-feira (16) com a cor azul em homenagem ao Beato Donizetti.

Essa não é a primeira vez que o cartão postal da cidade maravilhosa fica com essa cor por causa do Padre Donizetti. Em 2021, celebrando os 60 anos de falecimento do Beato, o Cristo Redentor também recebeu a iluminação em azul.

“De braços abertos sobre a Baía da Guanabara, na Cidade do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor faz uma linda homenagem ao Beato Donizetti Tavares de Lima, o Apóstolo da Acolhida! Obrigado ao Reitor do Santuário Cristo Redentor Padre Omar Raposo por esse grande testemunho de fé, em levar o nome do Beato Donizetti para todo o Brasil e para o mundo”, destaca Leonardo Spiga Real, prefeito de Tambaú (SP).

Santuário Nacional

Na casa da Mãe Aparecida, também houve homenagens nesta quinta-feira, dia que celebra o aniversário de morte do Padre Donizetti. No tradicional tapete de Corpus Christi, uma imagem do Beato é exposta em desenho na Basílica.


Santuário Nacional de Aparecida faz homenagem ao Beato Donizetti (Foto: A12)

Compartilhe