IGREJA APRESENTA PROJETO E CAMPANHA DA FRATERNIDADE A POLÍTICOS DE CASA BRANCA

03/27/2025

11:04:37 AM

Igreja

 
Bispo e políticos em audiência na Câmara sobre a Campanha da Fraternidade 2025 (Foto: Weslen Maximo)

Na manhã desta terça-feira, 25 de março, a Câmara Municipal de Casa Branca recebeu o bispo diocesano de São João da Boa Vista, Dom Eugênio, para uma exposição sobre a Campanha da Fraternidade 2025, que tem como tema "Fraternidade e Ecologia Integral" (Assista ao vídeo no final da matéria).

A iniciativa faz parte de uma série de visitas que o bispo tem realizado nas 18 cidades que compõem a diocese, visando conscientizar autoridades e a comunidade sobre a importância da preservação ambiental e da sustentabilidade.

Estiveram presentes no encontro a presidente da Câmara, Fabiana Sandoval, os vereadores Eurico e Jacaré, servidores do Legislativo, secretários municipais e o prefeito Eduardo Nogueira. Acompanharam também a reunião os sacerdotes locais e regionais, incluindo o padre Penna, assessor da Comissão Diocesana de Leigos.


Políticos, fiéis e membros da igreja católica em audiência sobre Campanha da Fraternidade (Foto: Weslen Maximo)

Durante a apresentação, Dom Eugênio enfatizou a necessidade de ações concretas em prol do meio ambiente, destacando o papel fundamental das políticas públicas na promoção da ecologia integral. Ao final do encontro, foi apresentado o "Projeto Arboriza Mata Atlântica", elaborado pela bióloga Bianca Vieira. Este projeto propõe aos gestores públicos e à sociedade em geral princípios fundamentais para estimular reflexões sobre a importância de planos de arborização urbana, visando áreas mais verdes, qualidade ambiental e bem-estar da população.


A Diocese de São João da Boa Vista reafirma seu compromisso com a conscientização ambiental e incentiva todas as paróquias e comunidades a se engajarem em iniciativas que promovam o cuidado com a criação, em sintonia com os valores da Campanha da Fraternidade 2025.

Texto de Eduardo Cunha.

Assista o vídeo da apresentação feita pelo bispo diocesano:


Compartilhe