Padre Eduardo se despede de Casa Branca

01/27/2021

04:59:23 PM

Igreja

Por: Rádio Difusora Casa Branca



Padre Carlos Eduardo Dóbies em celebração no Santuário Nossa Senhora do Desterro (Foto: Redes Sociais)


Após 21 anos dedicados à Paróquia Santuário Nossa Senhora do Desterro, o padre Carlos Eduardo Dóbies, conhecido como Padre Du, se despede de Casa Branca (SP). A Diocese de São João da Boa Vista anunciou transferências dos sacerdotes da região.

Em entrevista à Rádio Difusora, na qual é diretor, Padre Du explica que é um momento difícil pelos fortes laços de amizade que foram criados nesse ciclo em que ficou na cidade, agradece a comunidade que o abraçou e pede compreensão e oração. “Lembrem sempre: é difícil pra você que é paroquiano perder seu pároco, mas é difícil pro padre também. É difícil pra mim que estou saindo, mas é difícil pro outro que está chegando. Esse momento é um momento de fé, que saibamos confiar, esperar, rezar uns pelos outros e acolher bem o outro que está chegando”, destaca.

Ele não quis uma despedida especial com homenagens e uma missa, por exemplo. Para ele, seria muito difícil passar por esse momento até mesmo por questões de saúde.

Padre Eduardo nasceu e cresceu em Casa Branca. Iniciou seu sacerdócio na Paróquia São Joaquim, em Vargem Grande do Sul (SP). Agora, retorna à cidade, mas dessa vez como pároco na Matriz Sant’Ana. “Espero que o povo de Vargem me aceite com o coração aberto sabendo que estou indo de coração e espero em Deus que possamos juntos crescer”, comenta.  

A posse em sua nova paróquia ainda não tem data divulgada. E quem chega ao Santuário Nossa Senhora do Desterro é o Padre Mário Adorno.

A comunidade está triste com sua partida e centenas de mensagens foram postadas nas redes sociais para agradecer e despedir do padre.


 
Amigos escrevem mensagens de despedida ao padre

 

A RÁDIO DIFUSORA AGRADECE

Queremos agradecer ao Padre Eduardo por todos esses anos a serviço da evangelização através da nossa Rádio Difusora. Com certeza, o padre é um instrumento importante para nós e sempre será.

Não sabemos se daqui pra frente continuará trabalhando conosco, seja como diretor ou colaborador, mas fato é que nossa emissora é grata por tudo que fez por nós, pelos nossos ouvintes e associados.

Que Deus possa iluminar seu caminho e que essa nova jornada seja cheia de vitórias. Os nossos microfones sempre estarão ligados para o nosso querido padre.


Compartilhe