Padre Mario comenta criação do Caminho da Santidade

07/07/2023

04:27:29 PM

Igreja

Um novo projeto envolvendo 10 municípios dos estados de Minas Gerais e São Paulo, deve fomentar o turismo religioso na região. O “Caminho da Santidade” ligará Cássia (MG) a Tambaú (SP), passando também por Casa Branca.

O projeto, que está em fase de aprovação nas câmaras e prefeituras, ligará a cidade mineira de Cássia, onde nasceu o Padre Donizetti Tavares de Lima, a Tambaú, município paulista onde o padre foi reconhecido como Beato pela Igreja Católica, ficando conhecido nacionalmente.

Entre os municípios está Casa Branca, que além de ter a história do Venerável Irmão Roberto Giovanni, também é parte fundamental da beatificação do Padre Donizetti, já que o milagre comprovado pela igreja é do garoto Bruno, morador da cidade. O menino nasceu com o pé torto congênito. Após sua mãe pedir a intercessão do padre de Tambaú, o pé da criança desentortou.


Beato Donizetti Tavares de Lima (Foto: Divulgação)

“Aqui será sempre o lugar da santidade do Venerável Irmão Roberto Giovanni e o Santuário do Desterro é muito querido, as pessoas gostam desse ambiente. O caminho não seria completo [sem Casa Branca]. Seria uma judiação deixar de passar por aqui sem experimentar o que esse lugar maravilhoso pode oferecer. E aqui tem uma mística natural, ligada a uma história, à Nossa Senhora do Desterro, que depois agregou uma figura que faz bem, muitos benefícios a todos nós, que só traz coisas boas e precisa ser valorizada mesmo. É uma luz que não pode ficar guardada. Que bom que estamos no Caminho da Santidade”, destaca Padre Mario Adorno, Reitor do Santuário Nossa Senhora do Desterro.


Irmão Roberto Giovanni (Foto: Divulgação)

O trajeto terá 240 km. O ponto inicial da rota é a cidade mineira de Cássia, que além de ser a terra natal do Beato Donizetti, também abriga o maior santuário do mundo dedicado à Santa Rita de Cássia. Ainda passará por Pratápolis, São Sebastião do Paraíso, Itamogi, Monte Santo de Minas, Guaranésia e Arceburgo, no estado de Minas Gerias. Mococa, Casa Branca e Tambaú, no estado de São Paulo.

Assim como acontece no Caminho da Fé que leva fiéis ao Santuário Nacional em Aparecida, os romeiros passarão por sítios e fazendas, contando também com pontos de carimbo e placas de sinalização. Poderão fazer o percurso caminhando, a cavalo, de moto, bike ou carro, por exemplo.

Assista a entrevista: 


Compartilhe