Toque de recolher começa na quinta-feira em São João da Boa Vista

02/23/2021

03:50:37 PM

Saúde

Por: Weslen Máximo 

São João da Boa Vista tem toque de recolher por 15 dias (Foto: Imagem da Internet)

A prefeita Teresinha Pedroza (DEM) decretou “toque de recolher” em São João da Boa Vista (SP), a partir desta quinta-feira (25). A medida vale por 15 dias e tenta frear o avanço da Covid-19 e evitar o colapso no sistema de saúde do município que tem aproximadamente 92 mil habitantes.

“Eu sei que é uma decisão que afeta muitas pessoas, mas enquanto Poder Executivo diante da situação que estamos vivendo, pra não entrar num colapso ainda maior, reunimos ontem com a sociedade de todos os segmentos pra tomar essa decisão”, disse a prefeita em coletiva de imprensa.

A partir de quinta, todas as atividades produtivas, menos hospitais farmácias e indústrias, deverão fechar das 19h às 5h. A circulação nas ruas será permitida até as 20h para o deslocamento dos trabalhadores.

O último boletim, divulgado nesta segunda-feira, registrou mais duas mortes, somando 60 óbitos por Covid-19 e mais três por outras causas em pessoas que tinham Covid. Informou também que a cidade está com 100% de ocupação nos leitos de enfermaria e UTI da rede pública; e 80% na enfermaria e 50% na UTI do hospital da Unimed.

Segundo a prefeitura, em janeiro e fevereiro a cidade teve um aumento diário no número de casos nunca antes registrados durante a pandemia. Em fevereiro foram registrados 730 casos e, em janeiro, 895. O total de casos é de 3.335 desde o início da pandemia, sendo que 3.005 estão recuperados.


Veja as regras do toque de recolher:

 

·       Postos de combustíveis podem abastecer apenas veículos públicos após esse horário.

·       Restaurantes poderão funcionar com delivery até às 22h. Venda de bebida alcoólica fica proibida de todo jeito.

·       a multa para descumprimento será de R$ 120 (pessoa física) e R$ 500 (empresas).

·       transporte público o circula até às 20h.

·       transporte urbano intermunicipal o passageiro se for abordado terá que apresentar a passagem e o destino na cidade

·       fiscalização será por conta da PM e Policia Civil


Aulas presenciais adiadas

A prefeitura informou que as aulas presenciais que estavam previstas para retomada em 1º de março serão adiadas. Ainda não há uma nova data.

As aulas remotas e a retirada de materiais serão mantidas, assim como a entrega de kits e marmitas na zona rural.

 

Compartilhe